Microsoft compra Skype

      
       Nesta terça feira, dia 10 de maio de 2011 a Microsoft fez o maior investimento da história da empresa, pagando aproximadamente U$8,5 bilhões pelo serviço VoIP Skype.
       A Microsoft tem perdido no mercado devido a falta desse tipo de serviço, assim o presidente da empresa fundada por Bill Gates acredita ter sido um grande negócio. Entretanto, junto com o Skype veio uma dívida de U$7 milhões, que foi considerada pela empresa ao final de 2010.

       História do Skype:

       O Skype é um serviço de chamadas virtuais (VoIP), e logo que lançou mostrou-se um software bem interessante, assim atraindo os usuários que buscavam algo a mais do que conversas por texto, entretanto, ao ser adquirido pela eBay sofreu uma queda em sua popularidade, o que resultou na decisão da eBay de revende-lo. Desde então o Skype tem crescido em um ritmo acelerado, mas mesmo assim, ao final de 2010, fechou com uma dívida de U$7 milhões.

       Na Microsoft:

       Os planos da empresa para o Skype são de aderi-lo ao Microsoft Office, dispositivos móveis e ao Xbox 360 Kinect, cogita-se também a adição do software ao Windows Live Messenger. Os usuários que usam o software de chamadas se preocupam com isso, pois a grande maioria achou o Windows Live Messenger 2011 decepcionante, o que pode levar a "estragarem" também o Skype e, além disso, ser um serviço pago.

       Resta a nós esperarmos para saber, qual será o futuro do Skype?

0 comentários:

Postar um comentário