Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0


        A Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 permite que, automaticamente, os núcleos do processador trabalhem mais rápido que a frequência básica de operação quando estiverem operando abaixo dos limites especificados para energia, corrente e temperatura.

       A tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 é ativada quando o sistema operacional (SO) solicita o estado de desempenho mais elevado (P0).
       A frequência máxima da tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 depende do número de núcleos ativos. O tempo que o processador gasta no estado da tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 depende da carga de trabalho e do ambiente operacional.
       Qualquer um dos elementos a seguir pode definir o limite superior da tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 em uma determinada carga de trabalho:
  • Número de núcleos ativos
  • Consumo estimado de corrente
  • Consumo estimado de energia
  • Temperatura do processador
       Quando o processador estiver operando abaixo desses limites e a carga de trabalho do usuário exigir desempenho adicional, a frequência do processador aumentará dinamicamente até que o limite superior de frequência seja alcançado. A Tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 tem vários algoritmos que operam em paralelo para gerenciar corrente, energia e temperatura de modo a maximizar o desempenho e a eficiência no uso de energia. Nota: A tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 permite que o processador opere a um nível de energia superior ao seu limite superior nominal de energia (TDP) por curtos períodos para maximizar o desempenho.
       Resumo: Essa tecnologia não fará com que seu processador trabalhe acima do limite estabelecido por fabrica (ex: 2.4Ghz), mas sim abaixo! Você deve estar se perguntando: "Como abaixo? Então quer dizer que isso não presta?" Não! "Presta" sim, sua utilidade esta voltada a redução de calor, frequência e energia.
       Como funciona? Funciona da seguinte forma, quando o Sistema Operacional não estiver usando todos os núcleos de seu processador ou quando não estiver usando um número "X" de frequência, ele reduzirá o número de núcleos ativos ou diminuirá a frequência do processador.

Fonte: Intel

0 comentários:

Postar um comentário